Quais são os benefícios das colônias de férias para crianças?

Engana-se quem pensa que a colônia de férias é somente uma série de brincadeiras e atividades divertidas ou uma forma dos pais deixarem os filhos aos cuidados de profissionais responsáveis durante algum período. Há uma série de benefícios para o desenvolvimento social, motor e intelectual da criança. Quer saber quais são? Confira!

  • Desenvolvimento interdisciplinar
    Nas colônias de férias há diversas atividades especializadas que envolvem a utilização de mais de uma camada: brincadeiras que impulsionam a criatividade, jogos que estimulam a concentração, tarefas que desenvolvem a coordenação motora, além de ações que incentivam o trabalho em equipe e as relações sociais.
  • Aprendizado pedagógico
    Além de oferecer múltiplas camadas de desenvolvimento da criança, as colônias de férias também possibilitam o aprendizado de regras de convivência, hábitos diários, práticas higiênicas, comportamentais e um comportamento alimentar adequado. Tudo isso aliado com o caráter lúdico e divertido. Aprender é importante, aprender brincando é ainda mais gostoso, não é mesmo?
  • Organização e atenção
    Nas colônias de férias, tudo isso é possibilitado com o acompanhamento adequado dos profissionais que possibilitam às crianças um ambiente aconchegante e também muito organizado, com atenção detida nas dificuldades de cada criança, em um atendimento personalizado.
  • Segurança e independência
    Todo mundo quer ver o filho crescer com segurança, não é mesmo? Nas colônias de férias as crianças aprendem a ser mais independentes, ao mesmo tempo que essa independência é estimulada dentro dos limites seguros.
  • Felicidade
    De nada adiantaria aprender tudo isso se o desenvolvimento da criança não estivesse atrelado à sua felicidade e bem-estar, não é mesmo? Há algo melhor do que ver o sorriso no rosto de seus filhos, sabendo que estão em boas mãos e que todo esse aprendizado consciente e atencioso está sendo realizado com alegria e diversão!?

Seguimos juntos!

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima