Como a terapia ABA na infância prepara o autista à vida adulta?

Muitos pais nos perguntam quais os benefícios da terapia ABA para a vida adulta, se ela continua funcionando e como acompanhar a criança desde cedo pode ajudar.

Todas essas perguntas têm sempre como resposta um alto e incrível sim!

A terapia ABA ajuda a criança a lidar com a vida adulta, desenvolvendo nela habilidades de comunicação, compreensão das convenções sociais, autocuidado e estabilidade emocional.

Estudos também demonstram que ela continua sendo bem eficaz quando realizada em adolescentes e adultos.

Mas lembre-se: quanto mais cedo a intervenção for realizada, maiores as chances da criança driblar as dificuldades e atingir os seus potenciais.

ABA funciona na vida adulta?

Sim. Estudos demonstram que a terapia ABA continua sendo bem-sucedida quando trabalhada em adultos. Mas você conhece os benefícios quando ela é aplicada
desde a infância?

Quais os benefícios da ABA?

A terapia ABA prepara o indivíduo para o desenvolvimento de diversas habilidades como a leitura e a escrita, o autocuidado, a capacidade de lidar e gerenciar situações do cotidiano, além da comunicação e do comportamento social.

E como ela ajuda o adulto?

Se trabalhada desde a infância, o autista poderá contornar algumas dificuldades comunicativas, aprenderá a ter mais autoconhecimento, controle emocional e passará a compreender convenções sociais de forma mais duradoura.

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − dois =

Rolar para cima
Open chat