Como saber se meu filho está com dificuldade de aprendizagem?

Com a pandemia e o ensino à distância, muitos pais se viram preocupados com a aprendizagem escolar de seus filhos.

Como identificar se o desenvolvimento deles está adequado às suas idades e aos seus períodos letivos? E se o conteúdo que o meu filho domina estiver atrasado em relação à série que ele frequenta?

Que tal verificar com um teste de desempenho? A boa notícia é que a equipe do Pequenos Passos começa oferecer mais esse diferencial para a região, passando a aplicar avaliações TDE II e BACLE em um valor acessível.

Tratam-se de exames aplicados por psicopedagogos capazes de aferir o nível de aprendizagem das crianças.

O TDE II – Teste de Desempenho Escolar – é um dos métodos mais seguros e avançados para avaliar o nível de aprendizagem das crianças e poder auxiliá-las. Ele conta com questões de leitura, escrita e aritmética.

Para saber com um certo grau de especificidade quais são as dificuldades de aprendizagem do seu filho também é recomendado realizar o teste BACLE – Bateria de Avaliação de Competências Iniciais para a Leitura e Escrita.

O BACLE também é um exame de aferição. Ele avalia o desempenho da criança em diversas áreas como a sua memória, a sua maturidade perceptiva, a sua linguagem, seu desenvolvimento motor e também sua orientação espaço-temporal. Desse modo, é possível identificar cada fator específico da aprendizagem.

Vale ressaltar que esses testes podem ser aplicados tanto para crianças típicas quanto para crianças atípicas.

Nesse caso, eles são um instrumento muito recomendado não só para a avaliação mas também para compreensão das características específicas de cada criança indicando o caminho para o acompanhamento terapêutico.

Com experiência clínica, nossos profissionais são capazes de verificar atentamente cada nível de desenvolvimento do seu filho. Eles conseguem observar cada hábito de uma perspectiva mais ampla, sugerindo e indicando tarefas e tratamentos específicos.

Nossa equipe não cansa de se preparar mais e mais para oferecer o tratamento mais especializado para vocês.

Compartilhem com aqueles que você sabe que mais precisam.

Seguimos juntos!

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − cinco =

Rolar para cima
Open chat