Conheça a história de superação de Susan Boyle

Dando continuidade à apresentação de mulheres autistas de sucesso, hoje você conhecerá um pouco da história de Susan Boyle.

Susan Boyle é uma cantora escocesa que conquistou sucesso após participar do Britain’s Got Talent, um programa britânico de calouros. Ao chegar para a primeira audição, Boyle despertou a desconfiança dos jurados, mas bastou que ela soltasse a voz interpretando a canção I dreamed a dream do musical Les Miserables, para encantar não só o público presente como o mundo inteiro.

A cantora só veio a descobrir que era autista na fase adulta. Boyle realizou diversos testes até ser diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista. Entre as descobertas, os exames também revelaram que seu QI era acima da média.

Por só descobrir tarde que havia convivido boa parte de sua vida com autismo sem saber, ela conta que sofreu por não ter por não ter sido avaliada corretamente e não ter recebido um diagnóstico precoce. “Me disseram que eu tinha danos cerebrais. Eu sempre soube que era um rótulo injusto”, revelou a cantora ao jornal The Observer.

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − sete =

Rolar para cima
Open chat