Os principais cuidados para prevenir acidentes com crianças autistas

Nós sabemos que para os pais, todo cuidado é pouco. Pensando nisso, elaboramos essa publicação de modo a sinalizar alguns dos acidentes mais comuns com crianças autistas a fim de evitá-los:

  1. Crianças autistas podem ter dificuldades para se orientar espacialmente e para perceber direções, por isso é importante tomar cuidado para que a criança não se perca nem se machuque em ambientes menos familiares.
  2. É possível que o escuro também desoriente a criança. Somada à questão da direção, deve-se tomar cuidado para evitar quedas e machucados.
  3. A percepção da criança também deve ser levada em conta em situações de socialização. Embora as crianças autistas procurem ambientes familiares, a dificuldade para identificar se algumas pessoas são conhecidas ou não deve servir de alerta aos pais.

  4. Deve-se atentar também à sensibilidade. Embora crianças autistas sejam geralmente mais sensíveis aos sentidos, outras delas podem não sentir ou demonstrar dor. Objetos que possam ferir a criança devem ser evitados e a saúde deve ser checada periodicamente.

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

Rolar para cima
Open chat