Quais são os sinais mais comuns no autismo em meninas?

Quais são os sinais mais comuns de autismo em meninas?Muitas vezes os sinais de autismo podem passar despercebido em meninas, já que elas têm uma tendência maior a se retrair e possuem mais habilidade para compreender os comportamentos sociais.

Também são dotadas de uma habilidade linguística mais alta, embora apresentem a mesma dificuldade que os meninos para compreender metáforas e demais figuras de linguagem.

Por outro lado, elas também tendem a ter a autoestima mais baixa justamente porque percebem o que é preciso fazer sem que muitas vezes saibam como.

É preciso ficar atento a cada um desses sinais e não subestimá-los acreditando que a criança é somente tímida ou retraída demais e que com o tempo as coisas vão se ajeitar normalmente.

Uma intervenção precoce é capaz de trazer ganhos significativos no desenvolvimento da criança, possibilitando que ela contorne algumas dificuldades e desenvolva suas potencialidades.

Os principais sinais

  1. Timidez e introspecção
  2. Tendem a compreender a linguagem de modo literal, mas também têm mais habilidade nela
  3. Hiperssensibilidade sensorial
  4. Na média, são capazes de imitar comportamentos sociais com mais habilidade que meninos, por isso os sinais podem passar despercebidos
  5. Suas obsessões e interesses tendem a ser voltados para assuntos socialmente aceitos
  6. Também tendem a ter menos estereotipia
  7. Por outro lado, costumam ter mais ansiedade e depressão por motivos de autoestima baixa

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + doze =

Rolar para cima
Open chat